Vídeo homenageia profissionais no Dia do Jornalista Moçambicano
https://www.youtube.com/watch?v=hapAnzivunk
Maputo, Moçambique, 10 de Abril de 2015 - Celebra-se amanhã, 11 de Abril, o Dia do Jornalista Moçambicano. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar factos e levar a informação imparcial e plural para as pessoas. Para marcar o dia, figuras importantes da mídia moçambicana participaram de um vídeo de 90 segundos produzido pelo Programa Para Fortalecimento da Mídia. Os profissionais comentam o papel dos jornalistas, os valores da profissão e recomendam boas práticas. O Programa Para Fortalecimento da Mídia é financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional, e implementado pela IREX.
Paul Fauvet (AIM) - Mais do que tudo, ser jornalista é ter vocação, determinação e ir a fundo nos assuntos. Ser uma pessoa apaixonada pela construção de novos valores numa sociedade.
Tomás Vieira Mário (CSCS) - O jornalista nunca está completo, formado e preparado. Um jornalista deve dar ao seu público elementos para que ele encontre sozinho as respostas que procura.
Emília Moiane (Jornalista) - Se o jornalista não tiver tempo para se preparar não irá conseguir oferecer ao seu público um produto final de qualidade.
Jeremias Langa ( SOICO) – Jornalista informa com verdade, precisão e objectividade. E quando sai da escola, ele começa uma nova fase mais exigente do processo de formação.
Fernando Veloso (Canal de Moçambique) – O jornalista não tem descanso no cumprimento da sua missão de informar.
Delfina Mugabe (Jornal Notícias) - Ser jornalista é estar sempre preocupado com o princípio do contraditório.
Fernando Lima (Mediacoop) - Todos os géneros jornalísticos implicam investigação. Carlos Cardoso é uma excelente referência para outros profissionais.
Lourenço Jossias (Magazine Independente) - Escrevendo a verdade, o jornalismo pode contribuir para a transparência governativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário