IREX abre inscrições para estágio profissionalizante em jornalismo
O programa chama-se Mídia Lab, e foi lançado para apoiar os jovens universitários que pretendem escolher jornalismo como profissão e adquirirem habilidades em investigação, jornalismo multimídia, reportagens para TV, jornalismo online e impresso.
O programa dá oportunidade para os participantes inteirarem-se dos desafios reais de ser jornalista. "O seleccionado poderá aprender num ambiente dinâmico, com a oportunidade de desenvolver habilidades práticas e de trabalhar com profissionais experientes da midia," conta um dos instrutores do Mídia Lab, Rui Lamarques, reiterando a possibilidade dos estudantes poderem aproximar-se ao mercado de trabalho.
Para candidatar-se ao Mídia Lab, o Programa Para Fortalecimento da Mídia exige como requisito grau universitário; elevado grau de motivação para trabalhar como jornalista ou repórter; domínio da língua portuguesa na dimensão oral e escrita e disponibilidade a tempo integral. Serão 10 meses que os estudantes seleccionados estarão envolvidos em actividades inovadoras e práticas.
O programa de estágio profissionalizante, cujo prazo de candidatura vai até o dia 18 de Julho de 2016, é gratuito e os interessados deverão inscrever-se pelo link http://goo.gl/forms/Nch1qo1RY4qoW63g1. Para mais informações, podem contactar a IREX através das redes sociais - Facebook: https://www.facebook.com/irexmozambique/, Twitter: https://twitter.com/IREXMOZAMBIQUE e Instagram: https://www.instagram.com/irexmocambique/.
Patrício Manjate, participante da edição anterior do Mídia Lab, recebendo certificado do Embaixador dos EUA em Moçambique, Dean Pittman.
Sem comentários:
Enviar um comentário