Comunicado de imprensa
Juventude discute pluralidade e diversidade: Expressão sem choques
Maputo, 26 de Janeiro – A juventude do distrito urbano, Ka-Maxaquene, vai debater Pluralidade e diversidade: Expressão sem choques. O evento terá lugar, em Maputo, no próximo dia 30 de Janeiro no Anfiteatro da Escola Secundária Noroeste 2, sita no bairro de Maxaquene "A". O objectivo é contribuir para promoção da liberdade de expressão dos jovens e engajar os estudantes no debate sobre a agenda nacional do desenvolvimento.
Espera-se que o mesmo aborde aspectos relacionados a sustentabilidade da liberdade de expressão, como um elemento que proporciona aos cidadãos uma gama variada de ideias que, quando bem colocadas, podem ser abraçados pelo Estado, sociedade civil e outros membros da sociedade.
O evento é organizado pela rádio Maxaquene em parceria com a Associação da Mulher na Comunicação Social (AMCS), Rede de Comunicadores e Amigos da Criança (RECAC); MISA Moçambique; JOINT - Liga de ONG e Parlamento Juvenil. Conta como oradores: Dalila Macuácua – Coordenadora Associação Cultural Horizonte Azul e Célia Claudina – Directora Executiva da RECAC e Kátia Matsinhe – Estudante da Escola Secundária Noroeste 2. A moderação será na responsabilidade de José Aurélio Bila, da Rádio Comunitária de Maxaquene.
Espera-se a presença de estudantes, activistas sociais, profissionais de comunicação social e cidadãos, de um modo geral. Neste sentido, solicita-se a autorização do vosso prestigiado órgão de comunicação social a fazer cobertura do evento.
Para mais informações, por favor, contacte:
Júlio Filomena da Graça / Técnico da rádio Maxaquene
Enginyeria Sense Fronteres
Avenida Milagre Mabote, Maxaquene "B", Maputo
+258845245944
www.catalunya.isf.es