quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Comunicado de imprensa: Juventude discute pluralidade e diversidade: Expressão sem choques

Comunicado de imprensa

Juventude discute pluralidade e diversidade: Expressão sem choques

 

Maputo, 26 de Janeiro – A juventude do distrito urbano, Ka-Maxaquene, vai debater Pluralidade e diversidade: Expressão sem choques. O evento terá lugar, em Maputo, no próximo dia 30 de Janeiro no Anfiteatro da Escola Secundária Noroeste 2, sita no bairro de Maxaquene "A". O objectivo é contribuir para promoção da liberdade de expressão dos jovens e engajar os estudantes no debate sobre a agenda nacional do desenvolvimento.

Espera-se que o mesmo aborde aspectos relacionados a sustentabilidade da liberdade de expressão, como um elemento que  proporciona aos cidadãos uma gama variada de ideias que, quando bem colocadas, podem ser abraçados pelo Estado, sociedade civil e outros membros da sociedade.

O evento é organizado pela rádio Maxaquene em parceria com a Associação da Mulher na Comunicação Social (AMCS), Rede de Comunicadores e Amigos da Criança (RECAC); MISA Moçambique; JOINT - Liga de ONG e Parlamento Juvenil. Conta como oradores: Dalila Macuácua – Coordenadora Associação Cultural Horizonte Azul e Célia Claudina – Directora Executiva da RECAC e Kátia Matsinhe – Estudante da Escola Secundária Noroeste 2. A moderação será na responsabilidade de José Aurélio Bila, da Rádio Comunitária de Maxaquene.

Espera-se a presença de estudantes, activistas sociais, profissionais de comunicação social e cidadãos, de um modo geral. Neste sentido, solicita-se a autorização do vosso prestigiado órgão de comunicação social a fazer cobertura do evento.


Para mais informações, por favor, contacte:

Júlio Filomena da Graça / Técnico da rádio Maxaquene

julinhodagracalucas@gmail.com

Enginyeria Sense Fronteres
Avenida Milagre Mabote, Maxaquene "B", Maputo 
+258845245944
www.catalunya.isf.es


       

NOTICIÁRIO: O Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique publica o vídeo do Relatório Anual 2016

O Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique publica o vídeo do Relatório Anual 2016
Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/jpq3HAk-JLQ

MAPUTO, Moçambique, 26 de Janeiro de 2016 – Continuando uma tradição iniciada em 2012, o Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique (MSP) publicou recentemente o seu Relatório Anual de 2016 em formato de vídeo. "O objectivo do uso deste formato é mostrar a amplitude das actividades do programa e estender o alcance do relatório para pessoas que não tenham acesso fácil a relatórios escritos", disse Ricardo Fontes Mendes, Director de Capacitação da IREX. O vídeo resume as principais actividades e eventos do programa que ocorreram ao longo do ano e inclui comentários e observações dos beneficiários do programa, palestrantes e funcionários. "O jornalismo televisivo é um componente central das nossas actividades de formação, por isso produzir um resumo no formato de noticiário é um meio natural para testar as capacidades dos formandos e outros em reportar e produzir relatórios", continuou Ricardo Fontes Mendes. Todos os estagiários que participam dos programas de capacitação intensiva do MSP recebem treinamento em TV e os relatórios resultantes são posteriormente postados no canal YouTube da IREX Moçambique ou distribuídos através do Facebook e do WhatsApp. O Programa Para Fortalecimento da Mídia (MSP) é financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e é implementado pela IREX.



O vídeo do relatório anual é produzido dentro de um contexto educacional e resume actividades e eventos principais do programa que ocorreram ao longo do ano.

  


--

Pedro Fumo

Program Assistant / Assistente de Programa

Mozambique Media Strengthening Program /

Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique

Av. Ho Chi Min 1174 | Maputo | Mozambique / Moçambique

pfumo@irex.org | T: (+258) 21 320 090  | C: (+258) 844300219

www.irex.org.mz


          


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Fwd: NOTICIÁRIO: Rádio Maxaquene recebe formação focada na divulgação e monitoramento da Lei de Direito à Informação

Rádio Maxaquene recebe formação focada na divulgação e monitoramento da Lei de Direito à Informação

 

MAPUTO, Moçambique, 19 de Janeiro de 2016 – Quando o parlamento moçambicano aprovou a Lei do Direito à Informação no final de 2015, ficou claro que haveria muitos desafios envolvidos na implementação da nova lei, sobretudo no sentido de tornar a lei conhecida a nível local e em comunidades longe de Centros urbanos. A lei dá aos cidadãos o direito de solicitar e receber uma ampla gama de informações produzidas pelas autoridades e entidades públicas, o que, por sua vez, espera melhorar a prestação de contas, a transparência e o envolvimento cívico. "A mídia desempenha um papel importante para assegurar que a lei seja implementada e monitorada", disse Álvaro Garcia, coordenador de rádio comunitária da Rádio Maxaquene. "O sucesso desta construção jurídica dependerá da medida em que seja promovida entre as instituições públicas e nas comunidades", continuou Garcia. De acordo com José Bila, um dos voluntários na rádio, é necessário desenvolver mecanismos para promover e monitorar a lei. "Sem monitoramento, pode haver duplicação de esforços e falta de resultados satisfatórios", comentou o voluntário. Um desses mecanismos desenvolvido pela rádio é um programa que se concentra em questões do direito à informação. Durante os programas, parece, por exemplo, que muitas pessoas hesitam em dar informações porque estão preocupadas com a possibilidade de serem submetidas a sabotagem pelas entidades com quem entram em contacto. Alguns locutores estão preocupados em transmitir informações que não contradizem os interesses dos seus superiores. Os programas oferecem sugestões e estratégias para superar tais dilemas. A rádio, que foi treinada sobre o Direito à Informação, jornalismo e comunicação digital pelo MSP, também usa SoundCloud para publicar os programas no Facebook. O Programa de Fortalecimento de Mídia (MSP) é financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e implementado pela IREX.

 


Alice Matlombe, locutora da rádio, durante um programa, falando sobre o Direito à Informação e suas implicações.




--

Pedro Fumo

Program Assistant / Assistente de Programa

Mozambique Media Strengthening Program /

Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique

Av. Ho Chi Min 1174 | Maputo | Mozambique / Moçambique

pfumo@irex.org | T: (+258) 21 320 090  | C: (+258) 844300219

www.irex.org.mz


          





--

Pedro Fumo

Program Assistant / Assistente de Programa

Mozambique Media Strengthening Program /

Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique

Av. Ho Chi Min 1174 | Maputo | Mozambique / Moçambique

pfumo@irex.org | T: (+258) 21 320 090  | C: (+258) 844300219

www.irex.org.mz


     


domingo, 8 de janeiro de 2017

Adwords Coupon $100

We have 100 USD google adwords coupon of US .You can use 1 coupon for 1 acount for new account.

Adwords Coupon $100

  • you must have to spend 25 USD to get 100 USD.
  • Coupon expiry is one December 2017.
  • This coupon works only in United States (US) billing.
  • You should redeem this coupon within 15 days of creating adwords account.
  • Coupon price is $10 each .
  • You can save 100 USD by using this coupon.

Adwords Coupon $100
I will help in setup your adwords ad account. and optimize keywords and bidding.

  • 100% support
  • 100% quality
  • 100% trusted deal
  • 24*7 skype support
  • Instant reply on emails.
  • Customers are king for Speakmeme.

Hurry order now and boost your business on Google Adwords.

We also have Google Adwords Coupon For France worth 75 Euro and 100 euro for new ad accounts.you can use one coupon per account.

price is $10 

More details about this offer email me at ceo@speakmeme.com contact skye id speakmeme