Mesa-redonda com jornalistas pró-conservação para assinalar o Dia Mundial do Ambiente
Contexto:
Assinala-se, no próximo dia 05 de Junho, o Dia Mundial do Ambiente, evento estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, através da Resolução número 2994, de 15 de Dezembro, em Estocolmo, para servir de marco de abertura da Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente, realizada de 5 a 16 de Junho de 1972.
Este ano, as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente irão decorrer sob o lema "Connecting People to Nature", ou seja, "Conectando Pessoas à Natureza", um lema escolhido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) Para orientar as reflexões em torno da data.
O PNUMA recomenda que se dê maior enfoque aos Parques e Reservas, tentando mostrar o valor da natureza e a proximidade que elas têm com os humanos. A ideia é também estimular os governos a promoverem acções de preservação, identificação de novas áreas de conservação ambiental e exortar as autoridades das áreas de conservação a exibirem as potencialidades e os ganhos de conservação.
Mesa Redonda com Jornalistas
Para assinalar a data, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Fórum de Fauna Bravia e a IREX-Moçambique estão a organizar uma mesa-redonda sobre o tema: O papel da imprensa na defesa da biodiversidade. O evento terá lugar na próxima segunda-feira, 05 de Junho, das 10h às 12h, nos escritórios da IREX - Av. Ho Chin Minh, n° 1174.
Oradores:
· Anabela Rodrigues – Directora Nacional da WWF;
· Raul Senda – Jornalista do Savana e membro fundador do Fórum de Jornalistas Pró-conservação da Biodiversidade;
· Ricardo Machava, jornalista da STV, com uma vasta experiência de cobertura de assuntos ligados à conservação da biodiversidade.
Os organizadores convidam jornalistas e representantes da sociedade civil que escrevem e se interessam por temáticas ligadas à biodiversidade a fazerem parte do evento. Estarão presentes membros do Governo, representando as instituições de tutelam o sector da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.
Sem comentários:
Enviar um comentário