MSP abre bolsas em Jornalismo de Saúde
Em Outubro, a IREX pretende oferecer 10 bolsas para jornalistas para produção de matérias de interesse público com foco em questões de saúde ligadas ao HIV, segurança alimentar, planeamento familiar, saúde materno-infantil, saúde sexual e reprodutiva. O objectivo é de encorajar a produção de mais reportagens voltadas para questões de saúde pública. Os candidatos interessados devem ser jornalistas ou freelancers estabelecidos que têm o jornalismo como ocupação primária. As bolsas devem suportar a produção de matérias nos jornais, rádio e televisão. Os candidatos seleccionados para as bolsas irão receber apoio técnico e mentoria de Claúdia Collucci, jornalista brasileira, especialista em Jornalismo de Saúde.
Os candidatos qualificados devem submeter as aplicações para o email maputo@irex.org com as palavras "Bolsa-Jornalismo de Saúde" escrita no campo de assunto. As aplicações devem incluir CV e a proposta de pauta. Os candidatos devem submeter pautas de matérias ainda não publicadas. As submissões que não seguirem estes procedimentos serão automaticamente desqualificadas. As inscrições vão até 29 de Setembro. Os candidatos seleccionados serão contactados antes do dia 6 de Outubro. O Programa Para Fortalecimento da Mídia é financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América, através da sua Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e implementado pela IREX.
Duração das bolsas: 6 semanas
Carga horária: Carga horária da actividade: Duas (2) horas por semana; com excepções das comunicações feitas por telefone, email e/ou skype.
Para mais informações, visite: https://goo.gl/6r4j2h
Sem comentários:
Enviar um comentário