Os jornalistas carecem do apoio da sociedade para engajar as mineradoras e o governo a divulgar regularmente dados sobre contratos públicos e outra informação relevante sobre petróleo e gás, afirmam participantes do debate na Redacção do mês em curso.
A capacitação, que foi realizada pelo Programa Para Fortalecimento da Mídia, ofereceu aos formandos conhecimentos e ferramentas para melhorarem a visibilidade e as receitas das suas empresas.
Para marcar a primeira edição da Oficina de Jornalismo, que teve lugar em Nampula, participantes do treinamento terminaram, esta semana, a produção de um website com uma matéria sobre casamentos prematuros.
Depois de participar na formação sobre Gestão de Projectos, Mobilização de Recursos e Capacitação Comunitária, Iracema Bila da SEKELEKANI, uma ONG focada na mídia e comunicação, decidiu pesquisar e escrever um artigo sobre mineração e seu impacto nas comunidades.
"Nós gostaríamos de desenvolver uma única plataforma online onde os nossos estudantes de jornalismo possam aplicar as suas habilidades e melhorar os resultados de aprendizagem"
Sem comentários:
Enviar um comentário