A área metropolitana de Maputo, compreendendo os municípios de Maputo, Matola e Boane, bem como o distrito de Marracuene, contam desde o dia 30 de Abril, com um serviço nocturno de transporte público urbano, a funcionar todos os dias, das 23 horas às seis horas da manhã. A viagem custa 35 meticais por passageiro, independentemente da origem ou destino.
A população moçambicana com deficiência cresceu quase a dobrar nos últimos 10 anos, segundo os dados do Censo 2017, recentemente divulgados em Maputo. Em cada 100 moçambicanos, 3 possuem algum tipo de deficiência. Mais da metade desta população vive em zonas rurais.
Há um esforço cada vez mais crescente de Pessoas com Deficiência procurarem se formar, quer a nível do ensino superior ou mesmo técnico profissional. Porém, o mercado de trabalho ainda mostra-se um pouco receptivo a esta camada social. Acompanhe nesta edição do Mais, como as PcD tem contornado este obstáculo. Uns ficam pelas lamentações, e outros contam como conseguiram virar empreendedores.
Sem comentários:
Enviar um comentário