Adolescente de 12 anos entrou para o mundo da prostituição para sustentar o vicio das drogas
Problemas familiares, aliados ao nervosismo descontrolado, levou a uma adolescente de 12 anos ao mundo da prostituição para sustentar o vicio das drogas. Hoje, mostra-se arrependida e desaconselha aos demais jovens a não enveredar por este caminho, que muitas das vezes não tem volta.
Debate sobre a inclusão de PcD no mercado do emprego
Em Moçambique, de acordo com o censo de 2017, existe pouco mais de 728 mil pessoas com deficiência. Uma das formas de garantir a inclusão e acesso na plenitude ao mercado de emprego, passa, necessariamente, por criar condições igualitárias de acesso a Educação. Estes foram os pontos avançados no debate organizado em Maputo, entre a Sociedade Civil, CTA, e Ministério do Trabalho.
Uma verdadeira história de superação. Fenias Muianga, três vezes campeão africano de taekwondo, é um deficiente fisico. Encontrou nesta modalidade, que já a pratica a 11 anos, uma forma de vencer o preconceito e a descriminação. Hoje, prepara-se para representar Moçambique no mundial da modalidade na Bulgária. Acompanhe a história, no rúbrica +Vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário