PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PSICOSSOCIAL SÃO O GRUPO MAIS MARGINALIZADO NA SOCIEDADE
FAMOD, em parceria com o Ministério do Género, Criança e Acção Social, já trabalha no sentido de reverter esta situação. Em reunião de concertação havida em Maputo, foram desenhadas estratégias de intervenção. Uma delas passa por capacitar seus membros para conhecer seus direitos e deveres. Assista o video: FAMOD preocupada com a discriminação desta camada social
Reportagem da Semana
Sidónia Nhaca, Cidadã
Preocupada com a vulnerabilidade dos seus membros, ACAMO oferece kits de negócio para que estes possam gerar renda e melhorar as suas condições de vida. Esta é uma acção descrita de oportuna, uma vez que pessoas com deficiencia visual, enfrentam dificuldades de vária ordem, para sua afirmação na sociedade.
Mais de Oitocentas e cinquenta mil pessoas dos distritos da Beira, Nhamatanda, Dondo, Buzi e em algumas zonas seleccionadas de Muanza e Cheringoma, em Sofala, são imunizadas contra a cólera, numa campanha que inciou na segunda-feira, devendo terminar na sexta-feira próxima,19 de Julho. O objectivo é evitar o surgimento de novos surtos nos próximos tempos, sobretudo na época chuvosa que se aproxima. Sofala foi fustigada pelo IDAI em Março último.
A busca pelo primeiro emprego em Moçambique tem sido um verdadeiiro martírio. É pensando em contornar este obstáculo, que Jaime, jovem designer de calçado, se aventurou no empreendedorismo. Conheça a história dele e se encante com os seus desenhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário