COMUNICADO DE IMPRENSA
Sociedade Civil debate Liberdade de Expressão e Violência
na Universidade Politécnica
MAPUTO, 20 DE OUTUBRO - Liberdade de expressão em tempos de violência: Soluções para jovens é o tema do debate público que terá lugar pelas 10 horas do dia 25 de Outubro (terça-feira), na Universidade Politécnica (A POLITECNICA), na cidade de Maputo. São objectivos do evento, promover a Liberdade de expressão, de pensamento e de opinião; contribuir para fortalecimento do diálogo na solução de questões de violência contra jovens, mulheres, crianças e outros grupos vulneráveis; fortalecer a democracia através do debate de ideias e envolver os estudantes no debate sobre a agenda nacional do desenvolvimento.
O evento é organizado pela A POLITECNICA em coordenação com Associação da Mulher na Comunicação Social (AMCS), Rede de Comunicadores e Amigos da Criança (RECAC); MISA Moçambique; JOINT- Liga de ONG e Parlamento Juvenil. São oradores do evento Prof: Doutor Hachimo Chagane (A POLITECNICA); Reverenda Felicidade Chirindza (Associação Wansati Pfuka); Ivo Correia (JOINT) e Carmen Bila (Parlamento Juvenil).
Espera-se a presença da comunidade académica, activistas sociais, profissionais de comunicação social e cidadãos, de um modo geral. O debate é um mecanismo de concretização dos princípios da liberdade de expressão e acesso à informação, permitindo que os cidadãos participem da vida pública, fortalecendo as instituições públicas e privadas com base nas suas opiniões.
Para mais informação contacte, por favor:
Mateus Simbine
Universidade Politécnica – A Politécnica
Departamento de Ciências Sociais e de Linguagem – DCSL
Tel: + 258 21352750 / 21352701
Cel: +258 823285250 / 823133700
Sem comentários:
Enviar um comentário